É queridos leitores do tecnobig , embora a Microsoft disponibilize uma forma de copiar a instalação do Windows 7 para um pen drive, para depois instalá-lo em um netbook, a empresa ainda não vende oficialmente nenhuma versão do sistema operacional diretamente em pen drives. Na China, porém, essa prática existe. Não legalmente, como vocês já deves ter percebido pelas fotos, mas sim via pirataria. Os piratas locais vendem o Windows 7 em um pen drive NETAC U208, de 8 GB. O preço? Pasmen! 14,00 dólares americanos. O que mais impressiona, é o fato de o pendrive não trazer apenas a versão Signature Edition, mas também outras 9 versões! Especula-se que, dentre elas, estejam até edições "N", exclusivas da Europa e que vêm sem o Windows Media Player, além daquelas totalmente piratas, com funcionalidades reduzidas em nome de melhor desempenho e menor uso de espaço em disco.
Rumores surgidos em junho deste ano diziam que a Microsoft estava considerando a venda do Windows 7 em pendrives, mas até agora isto não aconteceu, e ao invés disso a empresa vende o sistema operacional de duas formas: nas lojas físicas ou via download na Microsoft Store.
Fonte: Bink.nu, techguru
Camarões (.cm), na África, superou Hong Kong (.hk) como o domínio mais arriscado da Web, de acordo com o terceiro relatório anual da McAfee. No extremo oposto, o domínio do Japão (.jp) é considerado o mais seguro, ficando entre os cinco mais seguros pelo segundo ano consecutivo. O domínio da Web com maior volume de tráfego do mundo, o famoso "comercial" (.com), saltou do nono para o segundo mais perigoso, ao passo que "governo" (.gov) é o domínio não vinculado a países mais seguro. "Este relatório destaca a velocidade com que os cibercriminosos mudam suas táticas para enganar o maior número de vítimas e evitar serem descobertos. No ano passado, Hong Kong foi o domínio mais arriscado e, neste ano, sua segurança melhorou muito", diz Mike Gallagher, diretor de tecnologia do McAfee Labs. Os alvos dos cibercriminosos costumam ser regiões onde o registro de sites é barato e prático, e onde eles correm menos risco de serem descobertos. Claro que existem exceções... Veja a tabela divulgada pela McAfee, com os cinco mais e menos periosos: Fonte: McAfee